Espro

ver outras histórias

Em Março de 2011, esta foi a história de
RENATA, com o Espro

Mande sua história
MINHA CAMINHADA ESPRO

MINHA CAMINHADA ESPRO

Na quarta-feira de cinzas 2011, fui entrevistada via skype pela Margareth que apesar de estar de férias se dispôs a realizar esta seletiva. Neste dia me encontrava extremamente gripada e fanhosa, fiz o possível para melhorar a voz, afinal queria uma comunicação efetiva e de fácil entendimento, a entrevista durou cerca de 25 minutos, e receberia a resposta em uma semana, mas na sexta-feira da mesma semana recebi o email, parabenizando por ter sido escolhida. VIBREI, PULEI, CONTEI PARA MEUS FILHOS NA MESMA HORA VIA TELEFONE!!
E começa o email para envio dos documentos, carteira de trabalho, exames, conta bancária; porém os CORREIOS entram em greve, e meu início só se daria com a entrega e aprovação dos todos os documentos; enfim para que tudo pudesse ter um começo, pedi que meu namorado fosse levar na Matriz, o local era o oposto do local de seu trabalho mas mesmo assim ele foi fazer a entrega.
E dia 29.03.11 as 8h15 estava no pólo (antigo), fui para que pudesse conhecer os jovens, o local e o método.
Me sentei no fundo da sala e com alguns minutos de aula comecei a sentir vontade de correr…jovens vinham até mim dizendo que eu também não ficaria, não gostei do local, os jovens perguntavam a todo instante que horas poderiam ir embora, o instrutor substituto parecia apreensivo por eu estar na sala, e resolvi participar da aula (ele agradeceu).
Tenho um tom de voz elevado e em alguns segundos a sala parou para me ouvir, e fizemos a Dinâmica EU NÃO SEI SER VOCÊ! arrumamos as carteiras em semi círculo, e percebi que era algo novo que fazia falta. Após a dinâmica dei a devolutiva e deixei com que o instrutor continuasse sua aula, percebi que se acalmaram e já me olhavam de forma mais simpática.
Finalizada a aula corri para meu segundo emprego e enviei um enorme email para a supervisora e coordenadora MARGARETH E BEATRIZ CORBO: apontei todos os defeitos que vi e que poderiam ser melhorados.
Ciente que poderia ser vista como visionária, preferi acreditar que poderia fazer do ESPRO SJCAMPOS um local melhor.
Em um mês já estávamos estudando a idéia de sair do local que estávamos, e claro fui desafiada a encontrar um local, o qual o fiz imediatamente. Em 3 meses estávamos num local totalmente diferente e com o PERFIL ESPRO, sala com tv, wi-fi, laboratório de informática, murais, lousa, dvd e aconchego.
Atualmente tenho 3 turmas que contam os dias para os dias de TREINAMENTO, os recebo logo pela manhã, criamos algo que posso chamar de laço profissional com afetividade, pois os acolho, sou correta com os horários de entrada e saída, tenho poucos casos de falta e desistência, porém um bom número de efetivações, gosto de trabalhar as emoções e a motivação de cada um. Sei que eles gostam de chegar ao treinamento e sempre tenho que lembrá-los de ir embora! Comemoramos tudo que acontece de bom e ajudamos os que precisam. Ensinei-os que grupos são turmas separadas para executar trabalhos, mas na sala SOMOS EQUIPE, SOMOS ESPRO! Recebo muitas visitas de ex aprendizes, saudosos, até mesmo de pais de jovens. Por muitas vezes gestores ligam perguntando a mágica ESPRO e a resposta é AMAR o que se faz!
Já errei, deixei a Marcela Toledo desesperada por documentos que enviei sem rastreio, já perdi datas de entregas de documentos, já achei que as folhas de ponto poderiam chegar depois para economizar dinheiro com CORREIOS, mas foi assim com todos esses erros que aprendi a acertar, a incentivar os jovens a entrega de 100% da folha, aprendi a ser preposto em homologações e muitas outras coisas que chamo de DESAFIO!
Atualmente me passaram da filial Campinas para Matriz em SP, e novamente estou errando e aprendendo, sem perder a humildade de dizer: – ERREI, MAS POSSO APRENDER, PERDI O PRAZO ESTE MÊS, MAS POSSO ME ADIANTAR MÊS QUE VEM!
Creio que não foi por acaso que em 2013 fui Talento com muito orgulho, sei que este ano desde junho, recomeço mostrando meu trabalho a uma nova equipe, mas sem medo de DESAFIOS e NOVAS APRENDIZAGENS!
SOU ESPRO, SOU FELIZ, SOU INSTRUTORA E NÃO ME ARREPENDO DE FAZER PARTE DESTA EQUIPE, ME ORGULHO MUITO DO MEU CRACHÁ E DE FALAR SOBRE O ESPRO.
Por isso meu lema nesta trajetória é SER HUMILDE SEMPRE, SORRISO CONSTANTE E MOTIVAÇÃO PARA DISTRIBUIR!!!



Comente esta história

tem uma história bacana? clique aqui e conte para nós, ela será exibida na nossa timeline.